Está Negativado? Saiba em quanto tempo seu nome fica limpo

Aconteceu algum imprevisto, uma conta que você esqueceu de pagar e você acabou negativado? Veja em quanto tempo seu nome fica limpo depois que a dívida for quitada.

Empresas que listaram seu nome em órgãos de proteção ao crédito têm limite determinado para limpar o seu nome, assim que a dívida for quitada.

Esqueceu de pagar uma conta ou se enrolou com os pagamentos e acabou com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, mas quer regularizar a situação, saiba em quanto tempo seu nome fica limpo novamente!

Quem quer regularizar a situação financeira tem muita pressa! Nessa hora é que as pessoas procuram por crédito para negativado. Muito tome cuidado! Sabemos que existe um certo desespero para voltar a “ficar com o nome limpo”.

E é neste exato momento que, usando desse artificio que algumas instituições financeiras tendem a aproveitar e fazer com que o cliente continue constantemente nessa bola de neve. Pagando sempre mais juros e parcelamentos inacabáveis.

Ter o nome sujo pode complicar em várias situações do dia-a-dia, como não conseguir um cartão de crédito. Isso porque, o seu nome vai para a lista dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. E as empresas para liberarem crédito, consultam várias informações. E uma delas é o Score de Crédito.

Mas não é impossível conseguir crédito estando com o nome sujo, existem diversas opções de crédito online pessoal para negativados.

Mas vamos lá! Se você está preparado para se livrar do nome sujo, começe pela empresa onde tem dívida. Negociar diretamente com o credor pode ser a melhor opção do que pegar um empréstimo em banco ou fintech.

Os juros tendem a ser menores ou nem serem cobrados, além de que, dependendo da empresa, as condições de pagamento podem ser facilitadas.

Em quanto tempo meu nome fica limpo?

Assim que você quita sua dívida ou a negocia, a empresa tem um limite de até 5 dias úteis para tirar o nome de cadastros de órgãos de proteção ao crédito. O cliente deve receber um comprovante de pagamento da dívida. Exija da empresa!

Se seu nome não for retirado da lista de negativados, reclame à credora, para que seja dado baixa em seu nome. Se mesmo assim não for resolvido, o cliente pode procurar órgãos como o Procon.

A partir de quando é contado o limite para limpar meu nome?

Assim que você paga a dívida! Após o pagamento, a partir daí, é estabelecido o prazo de até 5 dias utéis para as empresas limparem o seu nome. Assim como já dissemos antes, o prazo é de 5 dias úteis e não há prazo a mais. Fique de olho para que seus direitos sejam cumpridos!

[button color=”purple ” size=”medium” link=”https://www.serasaconsumidor.com.br/” icon=”” target=”false”]Consulte Seu Nome Agora![/button]

[relfake id=”3″]

Comparativo Nubank e Digio

Como Fazer Cartão de Crédito Sem Anuidade Saraiva