Nubank Anuncia Novo Cartão de Crédito com Pagamento por Aproximação

O Nubank, conhecido por oferecer cartão sem cobrança de anuidade, acaba de atingir a marca de 5 milhões de clientes. Para comemorar a marca, a maior fintech do país anunciou mudanças no design do cartão.

O Nubank apresentou nesta quinta-feira (27) um novo cartão de crédito com layout reformulado e tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação.

O cartão de crédito do Nubank está de cara nova: ganhou um design minimalista – com a cor roxo em destaque, como é tradição – combinado com mais segurança.

O novo plástico tem um design mais limpo: na frente, há apenas o logotipo do Nubank e da bandeira Mastercard, o nome do cliente e o símbolo do contactless. Os dados sensíveis do cartão de crédito, como o número, a validade e o código de segurança, foram para o verso, porque “fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação ou mesmo na hora de compartilhar uma foto do cartão recém-chegado”, segundo a empresa.

O material de divulgação informa que “para ativar essa função [contactless], você deve me inserir normalmente em uma maquininha na primeira compra”. Após isso, será possível realizar um pagamento aproximando o cartão de um terminal compatível, como já é feito com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. Não há um limite específico de compras para pagamentos contactless.

Em evento à imprensa na sede do Nubank, a fintech se preocupou em detalhar o processo de produção do cartão de crédito, fabricado com “uma máquina exclusiva importada da Alemanha”. Na prática, o plástico ganhou um aspecto roxo metalizado, enquanto informações como nome, número e validade, têm um acabamento emborrachado, o que garante maior durabilidade.

Segundo o CEO David Vélez, o Nubank chegou a 5 milhões de clientes ativos de cartões de crédito, o que coloca a fintech entre as cinco maiores emissoras do país. Além disso, há 2,5 milhões de usuários da NuConta. “Globalmente, já somos o maior banco digital”, diz o executivo.

O cartão de crédito contactless começará a ser distribuído gradualmente aos clientes na próxima semana. A base será renovada à medida que os plásticos atuais vencerem. Os novos cartões devem chegar aos clientes em 16 de outubro. Para este dia, a empresa quer bater o recorde de unbonxing mundial, que hoje é da boneca LOL, com 429 pessoas abrindo ao mesmo tempo um de seus produtos.

Outras novidades

Clientes Nubank perceberam várias novidades ao longo deste ano. Em maio, a companhia anunciou uma versão renovada do aplicativo para smartphones, que passou a exibir informações de acordo com o perfil do usuário. O consumidor dos serviços de cartão de crédito digital, e também da NuConta, por exemplo, têm acesso aos dados dos dois produtos bancários. Quem usa somente o serviço de crédito, visualiza somente essa opção.

OuroCard Fácil X Santander Free: A Batalha dos Sem Anuidade

Novas Regras Para Portabilidade de Conta Salário e o Crescimento Dos Bancos Digitais