Melhore Seu Score de Crédito e Aumente Suas Chances de Aprovação!

Melhore seu Score de Crédito – Saiba como potencializar seu relacionamento com os Bancos. É importante que você saiba que o score é justamente um atributo que permite refletir seu histórico de pagamentos e relacionamento com o mercado de crédito, considerando seu perfil de consumidor!

E o Que Isso Quer Dizer Afinal?

Na verdade, você será enquadrado em um critério de pontuação que vai variar de 0 a 1.000 pontos. Quanto melhor o seu relacionamento com o mercado de crédito maior a sua pontuação. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como:

  • pagamentos de contas em dia
  • histórico de dívidas negativadas
  • relacionamento financeiro com empresas
  • dados cadastrais atualizados.

Se o seu score é baixo, suas chances de conseguir crédito também diminuem. A consulta ao Score é uma ferramenta muito utilizada pelas instituições financeiras e bancos na hora de conceder crédito. Ou seja, se você é visto como mau pagador, dificilmente você conseguirá um serviço de crédito como cartão, empréstimo, entre outros. Uma boa pontuação para o seu score é acima de 500 pontos. Alguns passos são importantes para poder aumentá-lo. A dica mais importante é não ter contas em aberto. Para começar o processo de aumento da pontuação do seu CPF é preciso que você negocie suas dívidas. Um bom começo é procurar diretamente o credor e conversar.

5 Dicas Para Aumentar Seu Score:

1 – Deixe o seu nome limpo

Este é o primeiro e o mais importante passo para você aumentar seu score! Não adianta ir por outros caminhos, se você não tiver antes se preocupado em limpar o seu nome.

E como isso pode ser feito? Simples, com você negociando as suas dívidas com os seus credores. Faça uma lista de tudo que deve e entre em contato com cada organismo que espera receber de você e tem ficado a ver navios!

É perfeitamente possível conseguir boas condições e valores, e aos poucos você terá todos os seus débitos quitados. É necessário lembrar, no entanto, que você deve estudar bem seu orçamento antes de se propor a negociar uma dívida ou várias delas, porque se você não cumprir o combinado pode se complicar ainda mais!

2- Não atrase o pagamento de contas

Evite atrasar o pagamento de suas contas. Muitas vezes não pagamos a conta em dia, não por falta de dinheiro necessariamente, mas porque o vencimento cai em uma data ruim, ou porque nos esquecemos de fazê-lo. A opção de pagamento em débito automático para as suas contas mais relevantes pode te ajudar, e desse modo você não corre o risco de ser negativado e ao mesmo tempo mostra às instituições de crédito a sua capacidade em manter suas obrigações em dia!

3- Atualize seus dados

Este é um passo bastante simples, mas não menos importante. Muitos se esquecem de manter os seus dados atualizados para aumentar o score.  Basta entrar no site dos órgãos de proteção ao crédito e atualizar as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Idade;
  • Endereço;
  • Telefone;

Você deve atualizar seus dados no SPC, Serasa e SCPC Boa Vista.

4- Abra um Cadastro Positivo

A idéia do cadastro positivo é gerar o seu histórico de pagador para que  possa ser acessado por bancos e financeiras para facilitar financiamentos e outras modalidades de crédito. O recurso é gratuito e basta acessar o site dos órgãos para poder ativar. Ao se cadastrar no site, você permite que a entidade passe a registrar não só seus débitos futuros, mas também os pagamentos de cartão de crédito e outros registrados no seu nome.

5- Crie Histórico

Comprar a prazo pode ser uma excelente opção, desde que o parcelamento não tenha juros. Ao optar a comprar a prazo você aparece para os órgãos de proteção ao crédito. Quem paga somente à vista não é conhecido pelas empresas de crédito. Desta forma você cria um histórico de bom pagador desde que não atrase as prestações.

Então se você quer aumentar score agora já sabe bem o que fazer: basta seguir as nossas dicas e aproveitar tudo de bom que vai surgir a partir dos resultados que você for colher! Boa sorte em todo o processo e seja paciente, porque uma hora ou outra vai acabar acontecendo o que você quer!

Cartões de Crédito Sem Anuidade: Conheça os TOP 5 de 2019!

Cartão de Crédito: Suas Chances De Ter Um Aumentaram