Fazer Cartão de Crédito: Descubra Tudo o Que Você Precisa Saber

Man pushing a start button with the text save now. Concept of car offers or discount. Composite image between a finger photography and a 3D background.

Quando você usa o cartão de crédito, é a mesma coisa que tomar um crédito com alguma instituição financeira para pagá-lo apenas no mês seguinte, sem pagar juros.

Ter um cartão de crédito hoje em dia pode ser um facilitador para deixar sua vida financeira mais organizada e poder alcançar projetos futuros. Em um mundo cada vez mais digital ele é um grande aliado do nosso dia a dia, com a chegada das Fintechs o cartão de crédito está cada vez mais acessível.

Facilitador das compras online, esta forma de pagamento pode trazer muito mais benefícios se usado corretamente.

É necessário entender as funcionalidades do cartão, segundo especialistas existem 3 motivos principais para ter um cartão de crédito.

3 Razões Para Ter Um Cartão de Crédito

1- Fazer Seu Dinheiro Render Enquanto Você Usa o Limite do Cartão

Quando você usa o cartão de crédito, é a mesma coisa que tomar um crédito com alguma instituição financeira para pagá-lo apenas no mês seguinte, sem pagar juros. Por isso o nome “crédito”. Isso seria equivalente a pegar um empréstimo para devolver no mês seguinte sem pagar juros. Desta forma você consegue usar o seu dinheiro a seu favor. Ao reter seu dinheiro na conta por mais tempo você tem a oportunidade de fazer o dinheiro render durante o mês em aplicações como CDB ou Tesouro Direto.

Pode parecer pouco, mas esses rendimentos mensais acumulados ao longo do tempo podem te ajudar com despesas ou na realização de projetos.

2- Aproveitar Benefícios Como Milhas e Descontos

Ter um cartão de crédito significa ter um programa de pontos recheados de milhas e descontos. Vale lembrar que, quanto mais se usa o cartão de crédito, mais benefícios você terá.

A maioria dos cartões de crédito possuem um sistema de recompensa para seus usuários. De maneira geral, quanto mais você usa o cartão de crédito, mais recompensas recebe. Existem vários tipos de benefícios: descontos em compras, brindes, passagens aéreas, salas vips em aeroportos, desconto na própria fatura entre outros. Esses benefícios podem ajudar você a fazer economias em compras frequentes. Por exemplo, se você é uma pessoa que viaja bastante, um cartão que te dá milhas te ajuda a comprar passagens, além de te dar acesso a salas exclusivas em aeroportos.

3- Comprar Online, Parcelar e Fazer Assinaturas

Alguns serviços para serem contratados exigem o uso de um cartão de crédito. Alguns são muitos comuns e fazem parte do nosso dia a dia, como assinatura de streamings (Netflix, HBO Go e Spotify), aplicativos de transporte (Uber, 99 Taxis e Cabify), compras online, entre outros.

Antigamente, pra fazermos uma compra com um valor mais alto, tínhamos que primeiro juntar o dinheiro, pra depois comprar. Havia o risco de demorar muito e ficar sem o produto ou perder aquele promoção.

Hoje em dia, temos o cartão de crédito que nos oferece parcelar as compras.Além disso, seja online ou não, o cartão de crédito permite que o usuário parcele suas compras. Com isso, traz facilidade de acesso a produtos para os quais algumas pessoas teriam que passar meses economizando para comprar de uma vez.

Conclusão

Para adquirir um cartão de crédito ideal é necessário levar em consideração alguns fatores como anuidade, limite, cartões nacional ou internacional entre outros. Uma boa maneira de achar o cartão de crédito ideal para você, é através de sites de comparação de cartão. Os mais conhecidos são o Foregon e IQ360. Boa sorte!

 

Negativado consegue cartão de crédito?

Quer Fazer Um Cartão de Crédito Pernambucanas? Saiba Como!