Empréstimo com Garantia na Creditas: A Revolução do Crédito Pessoal no Brasil

A Creditas garante a menor taxa de juros na modalidade de empréstimo com garantia, uma opção ainda pouco explorada no mercado brasileiro.

Ainda pouco difundido no Brasil a modalidade de empréstimo com garantia é a que apresenta menores taxas de juros. Isto porque ao dar seu veículo ou imóvel como garantia de pagamento do seu empréstimo você também está assumindo riscos. A Creditas empresa que oferece empréstimo online com garantia atua neste mercado desde 2012 e se consolidou como uma das startups mais promissoras do Brasil. 

Quando pegamos empréstimo em um banco o que mais importa para determinar a taxa de juros é o risco de inadimplência, por isso ao dar uma garantia ao pagamento das prestações você geralmente vai pagar juros menores. 

Outro fator que possibilita taxas mais baixas é sua atuação em uma plataforma 100% digital. Não existem agências físicas e todo o processo para tomada de crédito pessoal é feito através do site. 

O que posso usar como garantia do empréstimo?

O primeiro modelo de empréstimo que a Creditas oferece é com o imóvel como garantia. Essa modalidade possui a menor taxa de juros do mercado de empréstimos, a partir de 1,15% ao mês + IPCA. Por conta disso, a parcela é mais baixa, contribuindo para diminuir a inadimplência. 

Apesar de pagar uma taxa de juros mais reduzida esta é uma modalidade com o processo de análise um pouco mais demorada. Ela é indicada para quem possui um imóvel e pode se planejar para receber o dinheiro. Por envolver altos valores e análises mais detalhadas, o tempo médio para a liberação do crédito é em torno de dois meses.

Uma enorme vantagem para quem opta por esse tipo de empréstimo é poder utilizar o dinheiro da forma que quiser. Por isso, é muito buscado para ampliação de comércio ou investimentos no próprio negócio. Também é uma excelente opção para projetos de reforma, por exemplo, você pode gastar os recursos em diversos serviços.

Nesta linha de crédito você pode solicitar até 60% do valor do imóvel. Tudo vai depender da avaliação e liquidez do mesmo. O parcelamento do crédito pode ser realizado em até 180 meses.

Vamos aos pré-requisitos para essa linha de crédito:

  • Possuir um imóvel com documentação regularizada; 
  • Solicitar o valor mínimo de R$ 30 mil.
  • Caso o bem esteja com parcelas de financiamento pendentes, existe a possibilidade de quitar esse débito e receber a diferença na conta.

Agora vou te falar do empréstimo tendo como garantia seu automóvel. A categoria de imóvel possui taxas menores mas como a análise é mais complexa, essa é uma solução para quem precisa de dinheiro rápido.

O tempo médio para a liberação do crédito é de duas semanas, mas o processo já pode ser finalizado no dia seguinte à solicitação. Tudo depende da disponibilidade do cliente para fazer a vistoria do carro e assinar o contrato.

Nesse caso ainda, por conta da maior liquidez em relação a um imóvel, é possível solicitar até 70% ou 80% do valor de avaliação do veículo. Os prazos são de até 60 meses, parecidos com os períodos de empréstimos pessoais, porém com as taxas melhores.

Desde o começo do ano, a Creditas vem baixando as taxas do seu empréstimo com garantia de veículo. O ano de 2017 começou com juros de 2,15% ao mês na operação e chegou em agosto a 1,49% ao mês, acompanhando as consecutivas quedas da Selic.

Para fazer uma solicitação, é necessário possuir um automóvel, de preferência quitado. Caso ainda haja parcelas em aberto do financiamento, é possível realizar o mesmo procedimento de quitação que é feito na operação de imóvel.

Será que eu posso perder o bem dado como garantia? Isto pode acontecer se você ficar inadimplente por três meses, portanto existe o risco de perder o bem alienado. A falta de pagamento permite que a empresa entre com uma ação de execução extrajudicial e confisque a propriedade oferecida em garantia.

Contudo, é bom lembrar que para a instituição financeira não é interessante ficar com um bem na carteira. Isso significa que ter um imóvel ou veículo em mãos é um mau negócio, pois a especialidade da empresa é emprestar dinheiro. Então, antes de entrar com a ação para a retomada do bem, a área de cobrança irá contatar o cliente para entender a situação. Caso haja algum tipo de dificuldade, é vantajoso para as duas partes entrarem em um acordo para o pagamento das parcelas restantes. Mas se não houver acerto entre as partes, a instituição pedirá a execução do bem, a fim de saldar a dívida pendente.

O empréstimo com garantia Creditas é confiável?

A Creditas é uma fintech que funciona como correspondente bancária e segue as diretrizes definidas pelo Banco Central do Brasil. Ou seja, cumpre todas as normas estipuladas pelo órgão que gere o mercado financeiro no país.

O site possui certificado de segurança e os dados são enviados de forma criptografada. Isso significa que existe segurança suficiente para a prevenção de roubos. Conheça os termos de uso e saiba mais sobre a política de privacidade da instituição.

Além disso, a Creditas não cobra nada antecipadamente. Isso é uma regra do Banco Central que proíbe essa prática. Portanto, caso haja algum pedido de cobrança adiantado por qualquer empresa financeira, há grandes chances de ser um golpe.

Segura e prática, a linha de crédito com garantia definitivamente é uma ótima opção para quem possui um imóvel ou veículo.

Fonte: creditas.com.br

Crédito Online para Negativados Simplic

Crédito Pessoal: Aprenda a Usar da Maneira Correta