Como Parar de Perder Dinheiro: Banco Digital é Uma Saída!

Uma coisa é fato: ninguém no mundo gosta ou quer perder dinheiro, não é mesmo? Disso praticamente ninguém discorda! E para quem está sempre antenado sobre como afastar esse problema, contar com um banco digital pode ser a melhor alternativa.

Isso porque quem tem conta em banco sabe como a cobrança de taxas de manutenção e tarifas aplicadas podem ser um tanto quanto caras quando colocamos na ponta do lápis. Até mesmo as operações mais simples e necessárias que precisamos fazer no dia a dia, como transferências, saques e até mesmo consulta do extrato podem acabar revertendo determinados custos.

Mas, como contornar esses gastos e conseguir ter um melhor rendimento no final das contas? Afinal, colocar o dinheiro debaixo do colchão também não acaba sendo a melhor solução. Dinheiro parado em casa nunca é um bom negócio. Nesse sentido, contar com as modalidades de contas digitais tem sido um caminho bastante promissor para muitas pessoas.

Primeiramente é importante que você entenda melhor o que é realmente uma conta digitalNa verdade, a melhor definição que pode ser atribuída à conta digital é que ela se refere a umamodalidade de conta correnteEm geral, ela é bastante interessante para todo e qualquer consumidor que não acabe usando sua conta com muita frequência, e seus serviços de atendimento acabam sendo ofertados pelos próprios bancos. Para ficar mais claro, essa modalidade inclui ainda atendimento junto ao caixa, consultas ou conversas junto ao seu gerente, auxilio para promover a manutenção da conta e demais serviços de caráter presencial. Em suma, pode-se afirmar sem qualquer sombra de dúvidas que a conta digital permite uma conversa bem próxima e intuitiva com a geração mais jovem!

Isso se dá basicamente porque esse tipo de público acaba precisando ir com pouquíssima frequência a uma agência física com o intuito de resolver algum problema ou até mesmo para pedir algum tipo de serviço. O fato é que essa facilidade está totalmente atrelada à internet, de forma a facilitar potencialmente a vida de muitas pessoas. Nós estamos constantemente conectados e por isso o ambiente da internet é algo que realmente faz parte da nossa atual realidade. Conseguimos suprir uma série de necessidades por meio da internet e nada mais justo do que atrelar tudo que permeia o universo do banco a esse mesmo universo. Mas, não é somente a comodidade que agrega facilidades a essa modalidade de conta – outro ponto bastante pertinente é justamente a possiblidade de conseguir ter mais economia com taxas e tarifas comuns aos bancos.

Descubra porque você de fato precisa dessa facilidade na sua vida!

Você pode estar se perguntando nesse exato momento: tá, mas porque eu realmente preciso de uma conta digital?

Não há somente uma resposta para esse ponto como várias! Isso mesmo! O que não faltam são motivos para lhe convencer que adotar uma conta digital pode ser um grande diferencial para sua rotina. Quer se convencer mais sobre isso? Então veja os principais motivos agora mesmo:

  • Permite mais praticidade e economia:

Para poder certificar esse ponto, basta colocar as contas na ponta do lápis! Para ter uma melhor ideia sobre esse aspecto, considere um pacote de serviços bancários básicos que geralmente são ofertados pelos bancos. As tarifas nesses casos costumam gerar algo e torno de R$15 mensalmente. Em grande parte dos casos esse valor acaba incluindo pouquíssimos serviços mais essenciais.

Se você calcular isso no decorrer de um ano, poderá perceber que os custos provenientes à manutenção da sua conta podem chegar ao montante de quase 180 reais – bem caro, não é? Quer ficar ainda mais impressionado? No período de 5 anos, o total de gastos com a sua tarifa poderá somar um valor de quase 900 reais! Isso porque nem estamos calculando nesses resultados os valores referentes à outras operações triviais, como a TED e DOC. Portanto, somando tudo isso, por meio de uma conta digital sua economia será realmente evidente!

  • Economia e praticidade: sinônimos da conta digital

A conta digital não somente lhe permite uma boa economia no final das contas como também é realmente muito mais prática. No lugar de ter que lidar com longas e intermináveis filas e muito trânsito para chegar à sua agência, que tal apostar no conforto do seu lar? Bem mais atraente, certo? Isso porque todas as operações podem ser feitas de onde você estiver e quando você precisar – basta ter acesso à internet!

Se você queria um bom argumento para apostar nessa modalidade de conta, provavelmente essa pode ser uma das mais fortes. Quem é investidor certamente poderá ter maior percepção sobre os benefícios envolvidos. Isso porque poderá diminuir substancialmente os custos provenientes de suas operações para maximizar e ainda rentabilizar seus investimentos.

Diante de todos os aspectos que foram evidenciados até aqui nesse artigo, ficou muito claro que fazer uma conta digital pode ser um caminho bem interessante! Para lhe ajudar na sua decisão, a seguir serão destacados os 5 melhores bancos digitais e suas alternativas que podem corresponder ao seu perfil e necessidades!

O Banco Inter é Confiável? Entenda Melhor Se Esse é Banco Ideal Para Suas Necessidades

Quais os 5 Melhores Bancos Digitais? Conheça Quais São!