Como não pagar anuidade de cartão de crédito

Saiba como evitar o pagamento de anuidades em seu cartão de crédito contando com algumas opções bastante simples.

O conceito de anuidade no cartão de crédito é um conceito que, para muitos, não está relacionado a grandes gastos. Por ser dividida em até 12x, muitos acreditam que ele possui um custo baixo, mas a longo prazo seus impactos financeiros podem ser grandes. Saiba como se livrar da anuidade.

Entenda mais sobre o conceito de anuidade

Ao se falar em anuidade no cartão de crédito, basicamente está se falando sobre um valor anual a ser pago para que seja possível aproveitar-se de seus benefícios.

Esse valor, realmente, nem sempre é alto, mas isso depende dos benefícios obtidos pelo usuário do cartão e do que pode ser convertido para ele de gastos para, por exemplo, milhas ou descontos.

– Cartões de crédito “platinum”, “black” e mais, tendem a possuir uma anuidade extremamente alta, porém, por outro lado, oferecem diversas vantagens para aqueles que efetuam grandes gastos nele.

Caso esse não seja o seu caso, é preciso conferir algumas dicas e formas de se livrar desse custo, podendo obter uma melhor saúde financeira, um controle de gastos otimizado e maiores benefícios para o seu dia a dia.

Empresas que não cobram anuidade

Existem diversos cartões na atualidade que não cobram a chamada anuidade. Os cartões 100% digitais, como Nubank e o Next são excelentes exemplos disso.

Por outro lado, seus lucros se dão uma vez que o consumidor em questão não paga sua conta em dia, contando com o pagamento de juros muito mais altos do que o esperado por agências tradicionais.

– Faça a análise dos prós e contras de se apostar nessa opção e, se positivo, busque pela aquisição de um cartão que não cobra anuidade.

Caso você não deseje fazer isso, confira outras formas de se livrar do pagamento da anuidade de seu cartão de crédito.

Negocie com o seu banco

O seu banco certamente cobra anuidades sem ao menos informar você todo o mês, contando apenas com a primeira informações oferecida e assinada no contrato de aquisição.

– Pode ser, até mesmo, que você esteja pagando mais caro do que imagina na sua anuidade, o que pode fazer com que você se sinta tapeado. Ao perceber isso, por que não tentar negociar?

– Procure seu gerente e peça a ele uma redução no valor de sua anuidade. Se você for um cliente que paga suas contas em dia e usa amplamente o seu banco, eles terão ainda menos motivos para negar a sua proposta.

Busque por cartões com melhores benefícios

Se após conversar com o seu gerente não for possível diminuir o valor de sua anuidade e você não quiser contar com cartões sem anuidade, uma nova opção é de escolher um banco que ofereça melhores benefícios para você.

– Uma vez que você terá que pagar anuidade de qualquer forma, que tal optar por um cartão que converta esse pagamento em benefícios exclusivos para você?

Milhas, pontos, descontos… seja o que for. Desde que você sinta que vale a pena pagar sua anuidade, certamente esse pagamento deixará de se mostrar um peso para você e passará a ser uma vantagem.

Conclusão

Nem sempre o pagamento de uma anuidade precisa se mostrar uma desvantagem.

Se a aquisição de cartões como o Nubank não for possível para você, busque por serviços que tornem o pagamento de sua anuidade quase uma honra, uma vez que frutificará com o benefícios para você no futuro.

O seu relacionamento com o seu cartão de crédito pode trazer uma série de vantagens para você, desde que ele seja bem efetuado! Aposte nas dicas acima para melhorar a sua convivência com o pagamento de sua anuidade.

5 dicas matadoras para ser aprovado no cartão de crédito do Banco Inter

Cartão BBB Visa Promete Limite Alto!