Como Fui Aprovado no Nubank

Muita gente me diz: “Nubank não me aceita, não me aprova”. Você já deve ter se perguntado: Porque o Nubank não me aprova? Porque o Nubank não me aceita?  Como faço para solicitar um cartão Nubank? Já tentei várias vezes mas não consegui… 

Hoje vou te mostrar os benefícios desse ótimo Cartão de Crédito Sem Anuidade e como eu fui aprovado pela Nubank, contando minha experiência, onde fui reprovado nas duas primeiras tentativas, conseguindo a aprovação apenas na terceira vez. Leia até o final que vou te mostrar como consegui! Essas dicas podem te ajudar a solicitar o seu cartão Nubank e ser aprovado!

Conheça o Cartão de Crédito Nubank

Nubank é uma empresa brasileira, pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e banco digital fundada em 6 de maio de 2013.

O Cartão de Crédito Nubank é a solução de crédito de uma fintech que revolucionou o mercado, obrigando os grandes bancos, como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, a se mexerem. O Nubank é o responsável pelo cartão de crédito sem anuidade de maior sucesso nos últimos anos.

Seus produtos são o NuConta (banco digital) e o cartão Nubank Mastercard ambos sem tarifas ou anuidade.

Nubank oferece um cartão de crédito internacional com a bandeira MasterCard, completamente gerenciado pelo seu smartphone. Por ser a primeira empresa de cartão de crédito 100% digital e sem agências, o Nubank eliminou a complexidade e as tarifas. Além disso, você tem a opção de assinar o programa de benefícios Rewards.

O cartão Nubank foi desenhado para você que deseja uma experiência simples e transparente na hora de gerir seus gastos. As únicas restrições são:

– ter no mínimo 18 anos,

– ser residente do Brasil

– ter um smartphone compatível com seu app para Android ou iOS.

Os interessados no cartão passam por uma análise de cadastro e de crédito realizada pela própria empresa.

Sendo aprovado, você receberá o Cartão Nubank Mastercard Sem Anuidade, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo e que também te dá acesso aos benefícios da bandeira Mastercard.

Além de um controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade), você ainda pode receber descontos ao antecipar suas parcelas. No aplicativo você ainda pode bloquear e desbloquear seu cartão, pedir aumento de limite e mudar sua data de vencimento. A bandeira Mastercard também proporciona muitos benefícios aos clientes Nubank.

Você também pode acumular pontos em tempo real para usar de um jeito fácil com o que você realmente quer através do Nubank Rewards, programa de fidelidade criado pela empresa, na qual você pode trocar seus pontos por descontos na UBER, iFood, Netflix, Evino, Amazon entre outros.

Na análise do Nubank para aprovar uma pessoa são consideradas informações como:

  • Histórico de crédito
  • Histórico de consumo
  • Histórico de pagamentos
  • Dívidas em aberto
  • Cheques devolvidos

Algumas Dicas Simples Para Ser Aprovado

É necessário que você tenha um histórico de consumo, pagamentos e de crédito. Já ficou devendo alguma conta? Está com o nome limpo? Já quitou essa dívida em aberto? É um bom pagador? Como está o seu Score (pontuação) de Crédito? É primordial que você tenha em mente esses pontos que serão levados em conta quando você solicitar um Cartão de Crédito Nubank:

  • Pagar dividas e financiamentos em aberto. Tenha um bom relacionamento com seu banco. Importante não atrasar pagamentos de contas e financiamentos no seu nome, assim, você aumenta o seu score (pontuação) de crédito.
  • Tenha um histórico financeiro de pagamentos. Importante ter contas como de água, luz, telefone, internet no seu nome e não atrasar o pagamento. Essa dica pode ajudar muitas pessoas a terem esse histórico financeiro. Transfira para o seu nome as contas de casa e pague em dia!
  • Tenha seu nome limpo no SPC e Serasa. Dificilmente você será aprovado caso tenha alguma restrição nos órgãos de proteção ao crédito. Procure quitar ou negociar essas dívidas. Existem algumas excessões de aprovação com restrição, mas não são frequentes.
  • Faça um cadastro positivo na Serasa / Boa Vista. Atualize seus dados nessas instituições e tenha um incremento no seu Score a medida que o pagamento em dia de suas contas serão contabilizados.
  • Consiga um convite / indicação. Ter um convite de alguém que já é cliente Nubank pode facilitar o processo de aprovação. Se quem convidou por email tiver um bom relacionamento com o mercado financeiro. você poderá ser aprovado com maior facilidade, saindo da lista de espera.

A analise Nubank é um algoritmo matemático  de alta complexidade computacional que leva em consideração muitas variáveis. Tal análise pode as vezes não parecer fazer sentido para nós, mas é ela que busca aprovar o máximo de pessoas possíveis mantendo ao mesmo tempo o nível de inadimplência dentro de parâmetros aceitáveis.

Como Fui Aprovado na Nubank

Você já deve ter se perguntado: Porque o Nubank não me aprova? Porque o Nubank não me aprova?  Como faço para solicitar um cartão Nubank?

Não adianta ter só o Score alto ou ter muito dinheiro no banco, ter um comprovante de renda, etc… não é somente isso que é observado. Entenda:

A Nubank pega o seu CPF e consulta o seu perfil, observa o histórico de compras, pagamentos e créditos no seu nome. Se está com nome no SPC, será recusado facilmente. E também análise se você foi indicado por algum amigo que já usa o cartão de crédito, e indicou por e-mail.

Depois de analisar esses critérios, todos são separados em 3 grupos diferentes, veja quais são:

  1. Aprovados que recebem o convite em até 1 semana.
  2. Aprovados que recebem o convite em até 90 dias.
  3. Recusados, que só podem pedir uma nova análise após 6 meses.

Eu mesmo fui reprovado nas duas primeiras tentativas. Na primeira, fui reprovado e pediram que eu solicitasse novamente após 6 meses. Naquela época não refiz a solicitação e passaram mais de 12 meses para que eu pudesse solicitar novamente. Para minha surpresa, fui reprovado, mesmo passando mais de 1 ano da primeira solicitação. Foi então que procurei um amigo, que já tinha o cartão Nubank, e pedi que me enviasse o convite. Através do convite enviado por esse amigo por email a aprovação foi imediata!

Não significa que o convite foi o único fator que fez com que eu fosse aprovado, porém colaborou pois esse amigo tem um bom relacionamento com o mercado financeiro e com a própria Nubank.

A dica é, não se desespere caso você não seja aprovado! Siga as orientações acima, tenha uma vida financeira saudável, busque uma indicação de alguém que tem o cartão, assim, provavelmente você provavelmente será admitido como cliente.

Atualmente a Nubank já possui mais de 4 milhões de clientes e a tendência é de crescimento. Mas caso você não seja aprovado, saiba que existem outros cartões como Digio, Pag!, Agibank,  Santander Free,  Ourocard Fácil,  que também possuem benefícios como isenção de anuidade, fatura digitais e recompensas. Em breve, irei também dar dicas sobre esses cartões. Fique ligado!

[relfake id=”2″]

Fintech Brasileira lança Cartão de Crédito 100% Digital e Sem Anuidade