Banco Neon – Tudo o Que Você Precisa Saber!

Abrir uma conta digital no Banco Neon é muito fácil, e por isso mesmo muitas pessoas estão escolhendo esse tipo de serviço digital para guardar o dinheiro e fazer algumas economias.

Existem muitas opções de banco online hoje em dia. Conhecer um pouco sobre cada um deles é importante para fazer a escolha certa na hora de abrir uma conta digital.

Veja então quais são as vantagens em aderir ao Banco Neon, e veja porque essa pode ser a melhor escolha para guardar o seu dinheiro e organizar os seus gastos e economias.

Como Abrir Conta No Banco Neon

Se você está interessado em conhecer um pouco sobre os serviços do banco Neon, vamos começar com o mais básico deles: como abrir uma conta corrente online no banco Neon? Para isso você só vai precisar de um celular conectado à internet. Siga o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo:

Entre na loja de aplicativos de seu celular – seja ele um Android ou iOS – e baixe o aplicativo do banco Neon. Você fará todas as transações por ele.

  1. Cadastre-se:

O aplicativo solicitará alguns dados pessoais. Você deve preencher todos eles. Em seguida, ele pedirá para que você envie uma selfie. Faça uma foto com uma boa luz, sem muita sombra e nada que atrapalhe a vista de seu rosto.

  1. Foto de seus documentos:

Agora envie uma foto de seu documento – RG, CNH, Passaporte, Carteira de trabalho, ou outro documento com foto autorizado. É importante que o documento esteja fora do plástico para que todos os dados fiquem bem visíveis.

  1. Assinatura e endereço:

Você deverá fazer uma assinatura com o dedo no campo indicado. Em seguida, preencha as informações com o seu endereço conforme solicitado pelo aplicativo.

  1. Respondendo perguntas:

Para garantir a sua segurança, o Banco Neon faz uma pesquisa a seu respeito, e gera um questionário com algumas perguntas. Você deve respondê-las para que o sistema identifique que não é alguém tentando se passar por você.

Pronto! O seu cadastro está feito! Ele passará por uma análise, e você receberá um aviso através do aplicativo, dizendo se você foi ou não aprovado para ter a sua conta corrente digital Neon.

Como Funciona o Cartão Neon?

O correntista do banco Neon recebe dois cartões para usar: um deles é o cartão físico, que funciona na função débito. O outro é o cartão virtual, que funciona função crédito.

  • Cartão físico:

Ele possui a bandeira VISA, e pode ser usado tanto para compras em débito automático quanto para saques em caixas de banco 24 horas. Ele também é habilitado para a função internacional.

  • Cartão virtual:

Já o cartão virtual não é emitido fisicamente, mas serve para compras em sites que só aceitam a função crédito como pagamento. O problema é que ele não parcela, e debita o valor integral de sua compra.

Saiba Sobre As Tarifas Do Banco Neon

O banco Neon tem uma grande vantagem com relação a muitos de seus concorrentes: ele quase não tem tarifa. Existem algumas situações em que você será cobrado. São elas:

  • Transferências: A primeira transferência de cada mês para outros bancos será gratuita. As demais terão uma taxa de R$ 3,50 por transação;

 

  • Depósito via boleto: Você tem direito a 1 depósito via boleto por mês gratuito. A partir do segundo é cobrada a taxa de R$ 2,90 por mês.
  • Saques na rede 24 horas: Você poderá fazer 1 saque por mês no banco 24 horas sem taxas. A partir do segundo será cobrado o valor de 6,90 por saque.

 

  • Compras internacionais: As compras internacionais terão cobrança de 4% + IOF.

 

Lembramos que para quem adere ao serviço do Neon +, as taxas não existem. Você só será cobrado pelo saque no banco 24 horas e pelas compras internacionais.

O serviço pode ser ativado quando você realiza 10 ou mais compras em seu cartão Neon – seja ele o cartão físico de débito ou virtual de crédito.

O banco Neon é um sucesso, e uma das escolhas mais assertivas para quem quer unir tecnologia e economia. Menos taxas, mais controle e muito mais chances de se programar para realizar os seus sonhos.

 

Credicard Zero, Nubank ou Santander Free: qual é o melhor cartão sem anuidade?

Banco Next: Opção Moderna Para Quem Quer Facilidade